quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

1. Aniversário de SJCampos

Local: Parque da Cidade - SJCampos - SP
Data: 22/07/07 - 10h - 26º Sol
Numeral: 1308 - Peso: 89 kg














Primeiro sprint a gente nunca esquece.

Resultado: 10 km em 1:13:41 pace 07:22 min/km

Em plenas competições do Pan-Rio 2007, fui para a minha primeira corrida de rua achando-me "o atleta". Muita ansiedade para participar da prova, sem nem saber quanto e como era efetivamente correr 10 km, pois havia treinado no máximo até 7 km. Larguei num ritmo leve, junto às companheiras de equipe da Vinac Consórcios.

Antes da metade da prova, comecei a definhar. Realmente deveria ter treinado mais. A prova não tinha opção de 5 km, era 10 km ou nada, em duas voltas de 5 pelo mesmo percurso. Mesmo antes de terminar a primeira volta os atletas de elite já tinha dado uma volta em mim kkk.  Na segunda volta, para não desistir, comecei intercalar caminhadas... cada vez mais longas. Sofri por demais para terminar a segunda volta, não via a hora de acabar e num lampejo atlético kkk, ao ver o pórtico, cerca de 200m a frente, acelerei num "sprint infotografável".

Como novato, tenho muito que treinar. Recebi muito apoio dos demais corredores, de minha equipe e principalmente do meu irmão caçula. Terminei num tempo pífio, o dobro dos atletas de elite, mas terminei e tudo está só começando.





Nenhum comentário: