domingo, 13 de julho de 2008

12. Corrida de Pinda 2008

Local: Praça do Quartel - Pindamonhangaba - SP
Data: 13/07/08 - 9h30min - 25º Sol
Numeral: 3027 - Peso: 84kg















Resultado: 4 km em 0:19:45 pace 04:56 min/km

Equipe Vinac reunida, fomos de van para Pinda. A expectativa por uma prova rápida era grande, apenas 4 km. E desta vez, larguei logo na frente, pois além de fazer uma boa prova de velocidade precisava "descontar" a ultrapassagem silenciosa que recebi do Gerson Narezzi na prova Unimed kkk. Tinha como objetivo um pace de 04:45 a 05:00 min/km.

Largada forte. Fechei o 1km em 4'13" com o Gerson no meu raio de visão. No 2km fechei em 10'30", putz, 1' acima da meta. Tentava acelerar, mas estava complicado. Faltando uns 600m consigo encostar no Gerson e na sequencia veio uma subidinha. Apliquei a técnica de braço/joelho/quadril e ponta do pé e o passei num forte sprint... ele na brincadeira tentou segurar-me pela camiseta, mas não tinha jeito, eu estava focado em "botar pra arrebentar"... nem que fossem os meus sofríveis joelhos. Ao contornar pela Igreja veio a reta final e olhando para trás vi que o Gerson nem tentou recuperar a posição. Aí desacelerei um pouco pra não terminar esbaforecido demais. Fechei o 4km com um pace de 04:56 min/km, nos limites do meu objetivo.

Depois de uma breve recuperação, fui a encontro da minha namorada que corria bem tranquila e, por fim, terminou a prova num bom tempo. Parabéns a ela e obrigado ao amigo Gerson que vem me motivando a  treinar seriamente.



2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Michel ! Tempaço, meu amigo, muito bom mesmo. Continue treinando, sempre na boa, e qualquer hora dessas vai vir um desses também nos 10 Km (ou mais).

Abraço e boa semana !

Fábio

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Michel parabéns a vc, a sua namorada por correr a sua primeira corrida e a Equipe Vinac que completou mais um desafio em Pinda, parabéns pela meta na corrida.
Bom final de semana e boas passadas.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com