segunda-feira, 3 de novembro de 2008

17. Corrida FlexPé Reebok

Local: Corrida FlexPé - Mogi das Cruzes - SP
Data: 02/11/08 - 9h - 22º Nublado
Numeral: 467 - Peso: 81kg
















Resultado: 10km em 0:57:30 pace 05:45 min/km

Retorno às provas de 10km, mesmo sem regularidades nos treinos (mês de 12 a 14h diárias trabalho). É impressionante como a falta de treino realmente faz falta e assim terei que me contentar em apenas correr por “esporte”, por prazer e conforme a disponibilidade.

1km: Largada tranquila, muitos atletas e tento acompanhar o Gerson. Pace 04:48. 2km: Namiuti encosta, motiva e ultrapassa-me, esboço uma reação para acompanhá-lo, mas fico só na ameaça. 3km: Corro concentrado, quando no retorno da prova 5km, vejo um atleta cair abruptamente no chão e começar a gritar de dor. Staff foram socorrer. Putz, fiquei meio baqueado até o final. 4km: Cravava 22'. Estava muito bom correr e começo a concentrar pra um split negativo na volta. 5km: Antes do retorno, vejo toda a galera fera da Vinac já retornando do outro lado da pista e tomo uma dimensão da defasagem. 6km: Abro forte o km e escolho algumas pessoas como coelhos. Consigo diversas ultrapassagens, motivo-me para encostar nos ponteiros da equipe. 7km: De repente sinto um forte cansaço e pra não quebrar reduzo drasticamente o ritmo. 8km: Com um ritmo mais tranquilo, consigo aproveitar mais a prova e sentir picos de adrenalinas. 9km: Calculo que poderia fazer um tempo abaixo de 58', seria minha 2ª melhor marca. Então, abro um pouco mais forte. 10km: Já na reta final pego carona no vácuo e na velocidade do ponteiro da prova dos 15kms e embalo num longo sprint. Ultrapasso dezenas de atletas e fecho realizado em 57:30.

Percurso excelente, totalmente plano. Hidratação impecável. Kit pós-prova com ótima camiseta e medalha. Faltou apenas um isotônico e uma marcação melhor dos km's. Uma séria reclamação: houve descaso com a prova de 5km, suprindo dos atletas o tempo de prova. Parece-me que tiveram um problema com a Federação e a organização meio que escamoteou-a do evento sem avisar.


4 comentários:

Gerson Narezzi disse...

" Paabéns """

É isso aí !!!

gosto de ver sua dedicação ao esporte, aliás foi vendo vc que tambem estou nesta hoje.
É muito difícil nos dias de hoje encontrar pessoas assim tão jovem e dedicado.
Em momento algum podemos parar de treinar, se prescisar de apoio me ligue, quero vc do meu lado nas provas.

abraços

de seu grande amigo

Gerson Narezzi

Unknown disse...

Ainda bem que você desistiu de me acompanhar, meu amigo Michel, porque eu quebrei logo ali na frente. Ontem não era meu dia.

Parabéns por mais uma participação em corrida e por conseguir um bom resultado, mesmo praticamente sem treinar. Com as coisas voltando ao normal, sobrando um tempinho mais pra frente, mande ver nos treinos que a evolução vai vir naturalmente.

Bacana ver você e o pessoal todo da equipe por lá ontem. Que a gente possa se encontrar em muitas outras provas por aí.

Abraço e boa semana,

Fábio

Jerdal Alexandre Batista disse...

Fala Michel,

Meus parabéns por mais um bom tempo....eu tbm andei desanimado esses tempos mas vamo que vamo...a são silvestre está aí mesmo....cara adorei o que vc disse no post que "na corrida de rua não dá pra ser Romário"..fantástico....assino embaixo pois se parar de treinar "odeu" mesmo....um abraço...e vamos ver se nos encontramos na SS *difícil mas não impossível"...um abraço...

Jorge Cerqueira disse...

Michel, tou de volta, cara sem treinar vc fez uma bela corrida e um ótimo tempo parabéns por mais um desafio completado, lhe desejo boa sorte nos seus próximos desafios.
Bom final de semana.

JORGE