segunda-feira, 24 de novembro de 2008

18. 14º Samsung Corpore 10k

Local: Parque Ibirapuera - São Paulo
Data: 23/11/08 -  8h - 20º Sol
Numeral: 9670 - Peso: 81kg















Resultado: 10 km em 0:57:53 pace 05:47 min/km

Viagem com a equipe para a primeira corrida em São Paulo. Todos muitos animados e amigos:

1km: Largarda com 12 mil atletas e dispersão praticamente inexistente. Muito cuidado para não esbarrar em ninguém. Pace 5:45. 2km: Diversos zigue-zagues e vejo o Frank Caldeira já retornando (4km). Pace 5:45. 3km: Corro tranquilo e muito pensativo: primeira vez correndo em SP, cidade na qual passei por grandes desafios com o meu pai. Pace 5:45. 4km: Mantenho um pace constante, mentalizo vários cálculos para tentar fechar na casa dos 56'. Concentração e ritmo. Pace 5:30. 5km: Dispersão ainda complicada. Entro numa enorme avenida e após uma pequena subida fecho com 28'50". 6km: Subida forte uns +/- 800m e aplico uma técnica ensinar pelo amigo corredor Mineiro, assim mantenho o pace. 7km: Mantenho o ritmo da subida e fecho com 41'. 8km: Começo a sentir o cansaço, tento me motivar pelas batidas das baterias das escolas de samba. 9km: Cansado, deixo os cálculos de lado, corro num ritmo bem mais lento, porém feliz com a certeza que irei terminar bem, e logo (rs). 10km: Como sempre a adrenalina sobe, aperto o passo e ultrapasso dezenas de corredores no sprint final. Olho pro relógio: 57' e uns quebrados. Penso: "Não vai dar pra quebrar a última de 10k". Levanto a cabeça e vejo o pórtico. "Poxa, mas já!". E cravo o relógio com 57'53". Terceira melhor prova de 10k. Tá bom demais.

A prova em si foi um espetáculo: desafiadora, empolgante e agradável. Um verdadeiro evento esportivo do tamanho da cidade de SP, da Corpore e da Samsung. Simplesmente a melhor prova que já participei, mesmo respeitando a devida relação custo X benefício com outras provas simples. Tudo impecável, desde a água gelada até a gentileza e educação dos staffs.


5 comentários:

Anônimo disse...

Oiii Michel

Essa corrida foi realmente inspiradora.

Adorei estar lá, participando com vocês.

Beijos

Leiliane *.*

Unknown disse...

Existem muitos tipos de corredor, meu amigo Michel. E você, assim como também o seu amigo aqui, é do tipo casca grossa, que não foge dos desafios, que não usa esse ou aquele argumento pra desistir das coisas. Tendo tempo e sossego pra treinar, você vai longe, literalmente. O treino hardcore que você encarou com a gente aquele dia no Interlagos mostrou que você tem muito potencial (e jeito pra coisa também).

Parabéns por mais essa prova, a gente se vê nas próximas. Garantiu a inscrição pra Tremembé ? Hoje é o último dia.

Abraço !

Fábio

Jerdal Alexandre Batista disse...

Fala Michel.... muito boa essa a respeito dos seus fãs.....rsrsrs... bom mesmo....olha vi sua chegada..que sprint heim?? quase atropelou a galera...se tivesse um radar ali já era...127,00 + 7 pontos na carteira....rsrsrsrs...meus parabéns por um tempo bom devido a dificuldade da prova(muita gente).... um abraço...e continue assim....firme e dedicado...

Gerson Narezzi disse...

Michel!!
mais uma vez parabéns!!
pela sua dedicação e esforço.
É só um pequeno momento de turbulência, nada como um dia atrás do outro, relaxa!!!!!
Voce tem capacidade sufuciente para superar tudo isso.
2009 já está aí

até a cooper

abraços

Gerson

Anônimo disse...

Belo Tempo, eu não consigo nem 5k. Parabéns meu amigo!!!
Considere-se um grande atleta.
você tem força de vontade, deixou o sedentarismo,
tem competência e corre por que gosta...
Os problemas são obstáculos que todo atleta tem,
calce seu tênis e enfrente-os com a garra que vc enfrenta 10k.

Grande abraço, Bruno.
2009 Entro nessa tbém!!!!