sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

20. 42ª Prova Henock Reis

Local: Praça Benedito Meirelles - Aparecida - SP
Data: 17/12/08 - 20h - 22ºC Garoa
Numeral: 399 - Peso: 80kg




















Resultado: 9 km em 0:51:04 pace 05:40 min/km

Quarta-feira, a noite, época de festas, em Aparecida, com chuva, prova pequena... acho que estou ficando fominha kkk! Reuni os amigos, a namorada e fui... Muitos amigos corredores por lá e até uma equipe numerosa de quenianos. Prova pequena com feras, raiz, pensei: "Vou ter que correr e muito, para não ser um dos últimos". E assim larguei...

1km: Largada forte, os corredores abrem uma distância grande do pelotão do fundão. "Estrategicamente" posiciono-me no fundão. 2km: Ritmo ainda forte, procuro o meu. Fecho abaixo de 10'. 3km: Meu pace pra 10k geralmente é na casa dos 05:15 a 05:30. Fecho abaixo de 15'. Forte demais. Vou acabar quebrando... 4km: Diminuo o ritmo. 5km: Procuro motivação, concentração, ritmo, enfim... corro. 6km: Quebrado quase paro. Procuro manter um passo pós outro... 7km: Apenas mantenho o ritmo (lento). 8km: De repente a prova que começou chata, passou a ser interessante. Deixei o cansaço pra trás e sinto o prazer de correr. 9km: Vejo que meu tempo de prova está muito bom. Adrenalina à mil, ultrapasso alguns corredores e tento pegar um coelho que me ultrapassou no 8k, abro o sprint, faltando ainda uns 300mts, procuro manter o máximo... e na reta de chegada corro abrindo bem as passadas (foto) e fecho com 51:04 no tempo líquido. Sensacional.

Percurso desafiador com duas "subida paredão" e sem isolamento de trânsito. Hidratação boa. Kit prova sem medalha, nem camiseta. Raiz mesmo. Fico triste de verdade pela desorganização no geral, mal-humor dos staffs e um locutor insuportável que não parava de berrar no microfone o REGULAMENTO da prova kkk


Nenhum comentário: