sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

19. Mexa-se Corrida COOP

Local: Parque da Cidade - Santana - SJCampos
Data: 07/12/08 - 9h20min - 27º Nublado
Numeral: 007 - Peso: 80kg
















Resultado: 10 km em 0:52:07 pace 05:13 min/km

Prova em casa, equipe Vinac reunida, equipe Narezzi fortalecida, minha namorada participando seriamente nos 5k e eu em busca de um RPM (Recorde Pessoal Mundial) nos 10k. Tudo prometia e para tanto eu tinha uma estratégia meio suicida. Como a prova era mista com largarda simultanea para 5k e 10k, iria correr no ritmo de 5k até os primeitos 5 kms e depois tentar manter um ritmo menor sem quebrar. E assim o km-to-km...

1km: Beijo na namorada, tiro de largada, aperto na passada e a prova já começa em ritmo acelerado. Mantenho forte, atrás do RPM. 2km: Ainda em ritmo forte, corro junto do pessoal de 5km, fecho com 09:30 pace de 04:45. Excelente. 3km: Divisão do percurso, mentalizo os 10kms. Água, carbogel e foco. 4km: Mantenho o ritmo inicial. 5km: Entro num trecho psicologicamente difícil, uma estrada cumprida de terra batida e de forte odor. 6km: Contorno e volto pela mesma estrada. Sinto a falta de um posto de hidratação e o ritmo diminui, mesmo assim fecho com 30'. 7km: Faço e refaço cálculos e neste ritmo o RPM será alcançado. 8km: Começo, enfim, a pagar o preço do forte ritmo inicial. O cansaço vem com tudo. Respiração falhante e as pernas pesadas. 9km: O ritmo diminui muito. Apenas administro o resto de prova. Fecho na casa dos 47'. Muito cansaço, não vejo a hora de terminar. 10km: Preciso fazer 1km em no máximo 8' para não alcançar a meta. Tá fácil. Basta manter. Mas na reta final não contenho-me e disparo pelos 300m finais. Recorde quebrado com grande margem 0:52:07. Missão cumprida. Felicidade!

Percurso favorito dos meus treinos matinais. Organização excelente. Hidratação poderia ter sido melhor pro pessoal de 10km. Kit da prova recheado: isotônico e vários suprimentos. Ótima camiseta e medalha. 


5 comentários:

Unknown disse...

Mandou bem pra caramba, corredor ! Parabéns por mais uma prova e pelo novo melhor tempo nos 10 Km. Esse sub-50 tá muito próximo, quem sabe já em Aparecida.

Abraço !

Fábio

Jerdal Alexandre Batista disse...

Parabéns Michel..... quebrou mais um record.....isso é muito gratificante né?? contiune assim.....mas não tão forte pois senão vai me ultrapassar na brigadeiro façinho façinho....vou começar a treinar forte e nem vou olhar muito no retrovisor pois do jeito que vc está crescendo de produtividade logo logo fico pra trás....rsrsrs...brincadeiras a parte é isso aí....agora batalhar para um sub-50 em 2009...é só treinar firme que dá.....o caminho é esse..e vamu que vamu...um abraço..Jerdal.

Jorge Cerqueira disse...

Fala Michel me desculpe a demora em vir aqui,bom como a corrida virou um boom tá todo mundo correndo e também fazendo blog e no meu blog já tenho mais de 80 blogs adicionados e fica impossível de visitar a todos com frequencia, então eu faço o seguinte sempre que posso visito alguns em um dia e outros no outro dia, por isso é minha demora em vir aqui. Mais quero lhe parabenizar vc e sua equipe, como eu disse para o Fábio Namiuti muito boa essa iniciativa de colocar o nome MEXA-SE na medalha que por sinal está linda, também lhe parabenizo pelo detalhamento de como vc foi de KM em Km legal amigo é isso ae. Lhe desejo uma boa semana e bons treinos.
E vamos que vamos.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Gerson Narezzi disse...

Valeu Michel!!!

" Record" é isso aí meu amigo!!

Parabéns, em Aparecida vou só para torcer por vc, espero mais um record, rsrsrsr

Gerson

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo Wellington, boa noite, bom são mais de 80 blogues para visitar e nem sempre dá para visitar então estou passando aqui antecipadamente para lhe desejar boas festas e que em 2009 Deus lhe de muita saúde e forças para que vc continue sendo este bravo atleta que vc é.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com