domingo, 24 de maio de 2009

30. Longão João do Pulo 25k

Local: Bar do Mané - Guaratinguetá - SP
Data: 24/05/09 - 9h - 28ºC Sol
Numeral: 127 - 76kg






























Resultados: 25 km em 2:17:00 pace 05:29 min/km

Fui pra esse desafio (e bota desafio nisso) com os amigos Fábios: Matheus e Namiuti. Combinamos de correr num ritmo camarada, um treino de luxo pros 25k Maratona SP, prova a qual participaremos no próximo domingo. Debaixo de um sol de rachar, largamos. Nós três + 25 "loucos" e 1 mané (rs).

01-05k: Largada tranquila, porém logo a elite se perde na linha do horizonte e ficamos a nossa própria sorte. Neste momento, nada melhor que correr ao lado de pessoas amigas, com quem sabemos que podemos contar e assim foi por grande parte do percurso: eu, Fábios Matheus e Namiuti. 06-10k: Desconsidero as marcações de kms, algumas faltantes outras estranhamente posicionadas. Ligamos o piloto automático e desencanamos do tempo. Fomos revezando na liderança e na motivação... 11-15k: Solzão castigando, estrada de terra, muita pedra, pouca água, boiada interrompendo o percurso e uma nuvem de poeira a cada automóvel que transitava... " Meu Deus, o que eu estou fazendo aqui?" E, o inacreditável é que o ritmo se mantinha forte, não tinha nada de treino de luxo não, era pauleira mesmo. 16-20k: De volta ao asfalto e quando tudo parecia que iria melhorar, vislumbro uma enorme e íngreme subida... Pela falta d'agua e principalmente pela maratona dali uma semana, Namiuti poupa-se caminhando e me deixa na dura missão de buscar o Matheus que já estava no topo do morro. 21-25k: Com muito custo consigo encostar Matheus e com determinação ultrapassamos nossos coelhos, inclusive o anfitrião Mané. Imprimimos um ritmo alucinante nos km's finais até que no último km eu quebrei feio... Solidariamente, Matheus quebrou o próprio ritmo e correu comigo até cruzarmos juntos o pórtico de chegada. Valeu amigos e que venha os 25k e a maratona do Namiuti. Vamos juntos.

Percurso arrepiantemente desafiador. Sinalização e segurança amadora. Hidratação poderia ser melhor. Organização estilo Mané, um guerreiro e amante do esporte, merece todas as minhas considerações. Inscrição simbólica de R$ 10,00. Troféus e medalhas para todos. Prova heroica.


6 comentários:

G.M. disse...

Michel,
Parabéns por mais um desafio superado.
Excelente tempo.
Vocês foram guerreiro e honraram as camisas.
Felicitações aos 3 Amigos.
Ass.: Guilherme.

Unknown disse...

Mandou muito bem, Michel ! Essa prova realmente é osso duro de roer, e nela você mostrou que, além de velocidade, tem evoluído muito também no aspecto de resistência.

Mostrou também que é mesmo um dos nossos, aqueles que topam qualquer parada, com poeira, água em saco, boiada e montanhas pelo caminho. Roubadas sensacionais e inesquecíveis.

Que venham então os próximos 25 Km, que você certamente, batizado, vai tirar de letra. E em setembro, bora lá pro Maurício sim, encarar uma pedreira ainda maior, os 31K do Desafio Ecológico.

Boa semana e, mais uma vez, obrigado pela companhia e parabéns pelo belíssimo resultado.

Abração !

Fábio
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

Fabio Matheus disse...

Parabens Michel !!!

Que beleza ontem, obrigado pela citação no relato.

E estamos prontos para o que der e vier!

Abraço,
Fabio

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Michel, parabéns meu amigo, vcs são uns guerreiros, realmente vcs não fizeram 25km vcs fizeram uma ultra pois viajar 85km e ainda por cima correr 25k e ainda mais no sol não é mole não amigo, já está preparado para qualquer pedreira...
Muito boa a sua chegada e a do Fábio...showww...
Ano passado eu tive a oportunidade de conhecer o Mané, cara simples, que ama o atletismo, seria bom se tivessemos mais Manés que nem ele que tenha a paixão por corridas não é mesmo...

Boa semana e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Orlando Antunes disse...

Vcs são guerreiros mesmo. Parabéns por essa boa "loucura".

Gerson Narezzi disse...

Michel !!
que loucura !!!!!
desafio mesmo, realmente está de parabéns 1!
Estou muito feliz pela sua evolução.

Gerson Narezzi