terça-feira, 8 de setembro de 2009

38. 13ª Meia Maratona Internacional RJ

Local: São Conrado até Aterro do Flamengo - RJ
Data: 06/09/09 - 9h15min - 24ºC Nublado
Numeral: 5215 - Peso: 76 kg -



































Resultado: 21. km em 2:21:02 pace 06:41 min/km

Galera animada (caravana EC Tavares de SP), final de semana com feriado na segunda e a oportunidade de, enfim, conhecer o Rio e a Leiliane com a missão de ir ao Maracanã torcer pro seu Fluminense não cair (rs). Muitos passeios, encontros com amigos corredores, inclusive com o paulistano Guilherme Maio. Depois de muito pensar em correr forte (mesmo sem os devidos treinos) ou não, questiono o quanto o tempo poderia ser meu algoz e tomo a uma decisão crucial: deixo o relógio no hotel e vou para prova totalmente desprendido de resultados. Dia de divertir-se.

São Conrado: Largada congestionada, quem for correr "por tempo" é imprescindível chegar cedo e posicionar-se à frente. Largo tranquilo, com pretensões apenas contemplativas. Forte subida da Niemeyer logo no início segura o ímpeto dos ansiosos. Leblon: Público numeroso e participativo. Alguns gritam o seu nome, impresso no numeral. Ritmo bom. Ipanema: Adentro à Av. Vieira Souto, praia de Ipanema e ops... uma paradinha para eliminar o excesso de hidratação. Ah, não resisti e pela primeira vez caminhei apenas para contemplar a natureza e agradecer a Deus. Visual deslumbrante! Copacabana: Av. Atlântica e a diversão continua. Público responde festivamente as convocações de alguns corredores. Posto 5 e um pit-stop inusitado: comprei num copo descartável uma Hidratação Refrescante de Carboidrato Líquido (chopp) e segui tomando-o... Leme: Num ritmo bem confortável o cardio-respiratório estava tranquilo, dava pra dar uma palestra. Já na parte muscular começava o desgaste pela panturrilha esquerda, de resto era só alegria. Botafogo: Pão de Açúcar à direita e Corcovado à esquerda. Bom demais correr neste trecho... e o melhor não tinha a mínima ideia de tempo. Uma experiência muito interessante. Flamengo: Ao chegar no Flamengo a galera de ponta (que não sabe brincar) já estava descansando há tempos e ainda me faltava fazer um grampo e uns 5 km. Do outro lado, uma multidão cruzando o pórtico. Psicológico vai à mil. Longínqua reta e, inteiro, acelero escolhendo e ultrapassando diversos corredores. A diversão da corrida aumenta e a sensação de ter corrido por prazer também. Cruzei o pórtico voando... a Leiliane até tentou tirar uma foto, mas naquela velocidade não daria nem pra me filmar (rs). Na foto da organização: mãos ao Alto e "obrigado Meu Deus por mais esta oportunidade.".
















Belíssima prova, a melhor e a mais linda que participei até hoje. Percurso turístico e bem interessante. Ótima participação do público. Organização e hidratação impecáveis. Faltou apenas postos de apoio com banheiros (dei meu jeito rs). Kit recheado: medalha bacana e excelente camiseta Adidas. Ótimo custo (45,00) x benefício.

4 comentários:

Unknown disse...

Bacana, Michel. Correr rápido é bom, e é coisa que você vem mostrando que sabe fazer muito bem. Mas legal mesmo é correr, simplesmente. Pode até ser papo de pangaré, mas só quem experimenta a sensação de fazer uma prova assim, como você fez, sem relógio ou não dando a mínima pra ele, sabe o que é esse prazer. Essa característica, falo porque sei, vai te ajudar muito futuramente, quando você partir para distâncias maiores.

Parabéns pela sua participação na Meia do Rio e por esse sensacional relato, que nem parece ter sido escrito por alguém tão jovem, de tanta sabedoria que traz. Só fez aumentar ainda mais a já grande admiração que tenho por você.

Que a pausa forçada agora seja breve. Que você possa se cuidar, se recuperar rapidamente e voltar aos treinos e corridas o mais rápido possível, mas, principalmente, inteirão, bem, pronto pra retomar de onde parar. No que puder ajudar, estou aí, conte comigo!

Abração, meu camarada!

Fábio

Gerson Narezzi disse...

Parabéns meu grande amigo !!!!
Eu imagino a emoção dessa prova, não vejo a hora de poder participar de um evento desse nivel, continue sempre assim, que em breve estaremos juntos nessa festa

abraços

Gerson

G.M. disse...

Boa, Michel !
Essa do carboidrato líquido (e refrescante) foi sensacional !
Parabéns por seu excelente bom humor.
Muito legal o seu relato.
Continue firme e forte.
Boa semana para você.
Obrigado pela mensagem que você deixou lá no blog que escrevo.
Valeu !
Ass.: Guilherme.

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo Michel foi uma pena que não nos encontramos, que bom que gostou da prova e da cidadeo do RIo...Olha eu fui um dos primeiros a largar, pois cheguei cedo e fiquei bem na frente, teve um Sr. da Equipe de vcs que vi passando com a camiseta da VINAC dái prestei atenão se tinha mais algum corredor ao lado dele, mais ele estava sózinho, indo em direção ao parte final da corrida.

Ahhh tem outra MEIA MARATONA DO RIO melhor do que essa, pois ela é realizada sempre em Junho em conjunto com a Maratona do Rio o diferencial desta é que ela sai da barra, passa por todo o percurso que nem essa meia que corremos e termina no Flamengo, e não precisa dar aquela volta para terminar a corrida.

Valeu...

PARABÉNS AMIGO...

Uma boa semana e bons treinos.

Jorge Cerqueira
http://jmaratona.blogspot.com