segunda-feira, 8 de agosto de 2011

81. Oscar Fashion Running

Local: Vale Sul Shopping - SJCampos - SP
Data: 07/08/11 - 8h20min. - Clima: 25ºC Sol
Nro.: 1285 - Percurso: 10 km - Altimetria: Média

Relato: A Oscar Running é tão boa que até dá vontade de corrê-la mais devagar para aproveitar mais. Com este desejo cheguei calmo e relaxado ao Shopping Vale Sul. Sem a ansiedade e o frio na barriga, que (acreditem) até hoje sinto na maioria quase absoluta das provas, falei aos meus amigos que enfim iria correr mais "de boa", muitos deles simplesmente riam. Tá bom, não falo mais. Realmente queria correr em ritmo de férias como um presente por tudo aquilo que enfrentei na Maratona do Rio. Dada a largada, os atletas dos 5km dispararam, inclusive o Bruno da Narezzi e o Cesinha da 100Juízo. Dias antes tinha combinado de fazer a 1ª.volta forte com eles e depois administrar no restante da prova, mas imbuído de certo relaxamento deixei pra lá, ainda mais porque os caras tão correndo muito. Mesmo assim, fiz as primeiras parciais na cada de 4'40". Tirei o pé e na descidona (+/- 3km)  da Cidade Jardim a Maria José da Vinac encostou e fomos juntos ritmados até terminar a 1ª. volta.


Já dentro do shopping (+/- 5,5km) encostou em ritmo forte o amigo Fábio Vilhena da IserBem. Como tínhamos largado juntos, achei por bem pegar uma carona e tentar um split negativo. Mas já na altura do 7km quebrei feio, tão feio que o Vilhena ao perceber que abriu tamanha distância, gentilmente, quase caminhou para me esperar chegar. Tentei por mais uma vez correr forte, mas veio a 2ª passagem pela subida da Cidade Jardim e tive que aplicar muito bem a técnica de correr em subidas para não quebrar de vez. Ao contorná-la, a subidona virou uma bela descidona e comecei a tirar a diferença. Embalado, passei batido pela hidratação (8,5km), voltei a avistar o Vilhena e demais amigos que tinham me passado na quebra do 7km. Apertei o ritmo e abri o sprint faltando uns 1.200m, passei por todos como um foguete, ofegante, chamei-os para finalizarmos. Na ponta do pé disparei na subida da ACM e faltando poucos metros para adentrar ao shopping, reduzi e esperei o Vilhena que  vinha forte logo atrás. Abrimos um micro-sprint na reta do pórtico e concluímos juntos, conforme a foto. Percorri o último km em 03:47. Mas o melhor da prova não foi este pace, mas sim a oportunidade de ter conseguido retribuir a gentileza esportiva do amigo Fábio Vilhena.


Resultado: 00:48:27 - Pace: 04:51 min/km

Avaliação da Prova: Basicamente a mesma avaliação das edições anteriores: organização e estrutura excelente; Kit prova: excelente camiseta Adidas, medalha bonita, frutas, isotônico, sacolinha. Talvez pelo  valor da inscrição e porte da loja Oscar no varejo e aos fornecedores, faltou um brinde extra; Percurso: bom e desafiador, mas 2 voltas de 5k é sempre chato. Sinalização, segurança e hidratação tranquila. Um show de evento esportivo. Valeu !

 Nota final: 4,5
 1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

7 comentários:

Unknown disse...

Ah, e foi à toa que os amigos deram risada. Você já soube brincar, carinha, mas esqueceu faz tempo, hehehe... Parabéns pela bela prova e ótimo relato/avaliação. Como faltei nessa (por motivo justo, creio eu), ficou pra você e outros amigos blogueiros a missão.

Longuinho de 24k no sábado. Bora?

Abraço e boa semana!

G.M. disse...

Assim você humilha nós, os seus amigos, Michel!
Parabéns pelo pace extraterrestre de 3´/km!!!!
Excelente corrida! Felicitações!
Ass.: Guilherme.

Orlando Antunes disse...

Eita Michel voador. Que pace é esse no último km? Acho que foi o estilo musical do Ipod mesmo hein. rs Um abraço.

Anônimo disse...

Vc correr de boa Michel, só acredito se for no aquecimento, kakakakakakkaa.

Parabéns pela prova, se cuida.

abraço,
Bruno Narezzi

Jorge disse...

Michel,
parabéns por mais um expressivo resultado, voou baixo!!
Abraço.
Jorge Monteiro

Ronnie Pereira Alves disse...

Uma vez Michel, sempre Michel...

Sempre com performances memoráveis e surpreendentes!

Abraços e até breve, Ronnie.

fvilhena disse...

Parabéns pela Prova!

E mais uma vez obrigado pelo apoio na prova! Tem momentos que não estamos nos sentindo muito bem e o apoio de um amigo sempre é bem vindo, tentei fazer isso e recebi isso nessa prova, como relatado! Por esse motivos que eu corro!

Abraço e boa semana!