segunda-feira, 7 de novembro de 2011

90. Fila Night Run

Local: Via Norte - Santana - SJCampos
Data: 05/11/11 - 20h - Clima: 19ºC Noturna
Nro.: 146 - Percurso: 5 km - Altimetria: Alta
Site.: http://www.nightrun.com.br

Equipe Vinac (mode slim): Correndo por novos percursos !


Relato: Programa imperdível: sábado a noite, clima bom, corrida prometendo balada, só 5 km pra correr de leve e sem compromisso, oportunidade de rever os amigos e comprar o livro do Namiuti. Tudo isso pertinho de casa, tanto que fui até a Via Norte na caminhada, com a companhia do brother  @Max_Tenista.

Na rotatória principal da via, estava montada toda a área do evento e a banda tocando a todo vapor.  Como é bom ver sua opinião sendo considerada. Esta corrida mudou mais de 2x de local, até por fim prevalecer o desejo dos corredores de, por ora, não mais correr no manjado Vidocão. Assim agradeço aqueles que nos deram a oportunidade de experimentar novos ares, correr por novos metros joseenses. Muito bacana também ver os bairristas comparecendo e prestigiando a corrida, ou simplesmente curtindo a festa.

Da prova em si, quando dei conta, maior galera já estava no grid. Com jeitinho consegui uma boa posição para largar, mas na hora de correr mesmo (como na Corrida da ADC Embraer) minha vontade era apenas de curtir... sem sofrimentos, sem sangue nos olhos, sem cobranças... tava livre. Logo no 2 km uma longa subida de +/- uns 800m surpreendeu muita gente, ali realizei várias ultrapassagens e na descida despinguelei na gravidade, soltei o corpo, só fiquei receoso com o joelhão direito velho de guerra (recorrente de tendinite patelar). Em planície, na altura do 3,5 km pra frente, basicamente trotei. Pode-se dizer que correr mesmo, somente o fiz na subida, na descida e no mini sprint final. Vai entender !?

Demais, final de temporada e já (oficialmente) dado baixa na acadêmia, vou manter as três provas do calendário, fugir de novos convites, treinar quando estiver realmente com vontade e já iniciar as comemorações natalinas. Desde já, boas festas !

Resultado: 05 km em 00:24:00 pace 04:48 min/km

Avaliação da Prova:
 Excelente evento esportivo. Estruturado, bacana no formato e no percurso. Aliás percurso difícil (ou melhor: desafiador), mas aprovado.  cidade  precisa conhecer o pedestrianismo e nada melhor do que levar as corridas para outros cantos. Hidratação tranquila e suficiente. Kit pós-prova bom: camiseta de manga longa, porta-tênis, isotônico e frutas. Banda ao vivo pra animar a galera e sorteios de kits Fila. Para melhorar: um esquema de estacionamento em 45º numa das pistas; mais banheiros; uma largada menos estreita; e premiação por categoria.

Nota final: 4,5
1 - péssimo, 2 - ruim, 3 -bom, 4 - ótimo, 5 - excelente

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei demais do post, meu amigo! Primeiro, claro, pelo relato em si, sempre competente. Depois, lógico, pelo link para a "lujinha" (cara, esse estoque aqui tem que sair, hehehe...), obrigado por ele! E pela inovação do "para melhorar". Reclamar é bom. Sugerir é ótimo. Parabéns pela corrida, mesmo desencanada, sempre com qualidade.

Abração e até as próximas!

Gerson Narezzi disse...

Valeu meu amigo Michel, gostaria muito de participar dessa prova na realidade uma festa, É cedo para encerrar as atividades, temos mais dois compromissos juntos ainda para fazer bonito hen.

abraço

Orlando Antunes disse...

E aí Michel , pelo jeito vc já está em clima de festa.Correndo e se divertindo. Isso é muito bom e merecido. Cara, vc citou que teve uma tendinite patelar. Já está td bem? Como vc fez para tratar. To perguntando porque acho que meu filho tá com esse problema tb. Um abraço.

Jorge disse...

Michel,
fazer 24min naquele percurso é um "tempaço"!!!
Parabéns!!
Bons treinos, abraço.
Jorge

G.M. disse...

Michel,
Valeu pelo puxão nas orelhas, lá no blog. Fiz por merecer, certamente! :-)
Parabéns pelo excelente tempo e por já estar curtindo um merecido descanso depois de um 2011 repleto de vitórias suas.
Obrigado!
Ass.: Guilherme.