terça-feira, 27 de novembro de 2012

115. 1a. Vinac Cross Country

Local: Univap - Campus Urbanova - SJCampos
Data: 25/11/2012 - 8h - 21ºC Garoa - Numeral: 1310
www.minhasinscricoes.com.br/corridavinac/2012

Funcionários, amigos e corredores da Vinac prestigiando o evento.

Resultados: 12 km em 01:00:40 pace 05:03 min/km

Relato: Aconteceu neste domingo a 1a. Corrida Vinac Consórcios, no campus Univap - Urbanova. Um belo evento esportivo que veio para substituir a corrida Univap (descontinuada pela faculdade), mantendo no calendário dos corredores joseenses uma corrida cross country. Louvável a persistência dos organizadores e do novo patrocinador em manter o formato, que devido as características, tem um universo de corredores restrito. Nesta agravado pela pulverização dos corredores em outras CINCO corridas no mesmo dia pela região. Os organizadores precisam dialogar.

Percurso com altimetria desafiadora mas bacana, proporcionou um ótimo contato com a natureza por largas trilhas. Para compensar a dificuldade do percurso, o clima estava bom (21ºC, garoa intermitente) para um bom desempenho. Larguei na ponta, sai forte, ritmo inicial incoerente pra 12 km´s, demorei pra acertar o ponto de cruzeiro. Sem meu cronômetro (esquecido) estava sem registrar as parciais e esqueci de pegar no pórtico o tempo de  passagem na primeira volta (6 km). Parti pra segunda volta ainda assim forte e mantive a toada no máximo. No retorno (+/- 9 km) pro trecho final comecei a definhar feio e só recuperei-me num longo sprint nos 500m finais. Por fim, agradável surpresa: RECORDE MUNDIAL PESSOAL nos 12km. Diminui em 1'27" minha marcar.

Chegada emocionante da minha avó Rosa Vilela, 75 anos... e trotando.

Avaliação da Prova: Ótima organização, percurso cross country bem interessante, ausência de algumas placas de km, hidratação suficiente e bom kit prova: camiseta, medalha bacana, revista, isotônico e frutas. Premiação geral nos 6 e 12km, e por categorias nos 12km. Faltou uma atenção  melhor na posição exata das placas de km's e um valor inscrição mais acessível.

2 comentários:

Unknown disse...

É isso aí, Michel! Parabéns pela participação e RP nos 12 km. Eu ainda acho que deveria ter insistido um pouco mais, acho que estaria comemorando também o meu, por pouca coisa, mas estaria.

Espero também que a prova, rebatizada, ganhe ainda mais força nas próximas edições, faça parte de um calendário melhor planejado e possa se consolidar como mais uma opção para os corredores da cidade e região.

Agradeço mais uma vez a você e a toda a galera da Vinac pela oportunidade de estar presente e pela recepção de luxo na tenda. Todos são muito bem-vindos na da 100 Juízo, sempre, e vocês sabem disso.

Abraços!

Orlando Antunes disse...

Valeu Michel . Parabens pelo recorde e pela alegria sempre. Abraço.